Home / Economia / Qual é O Tempo De Treinamento Do Franqueado?

Qual é O Tempo De Treinamento Do Franqueado?

O tempo de treinamento do franqueado é determinante para dar segurança na hora de administrar, e também, para evitar alguns possíveis erros. É normal que na hora de investir em um ramo não tão conhecido por você, as dúvidas e inseguranças surjam.

No entanto, quando se fecha negócio com uma rede de franquia, você não está começando do zero, sem conhecimento e destinado a alguns erros. Pois a rede de franquias, geralmente, oferece um plano de negócios minuciosamente traçado para que você possa botar em prática.

Isto é válido também para o seu treinamento. Você será preparado durante um certo período de tempo, para se adaptar as novas demandas e conseguir exercer com sucesso, o papel de empresário.

Qual é O Tempo De Treinamento Do Franqueado?

Tempo de treinamento do franqueado para a função desejada

Um dos motivos que mais levam empreendedores a investir em franquias, é o tempo de treinamento do franqueado oferecido. Mas você sabe como funciona?

Um dos principais objetivos de um treinamento são a transferência de know how e capacitação para seguir o modelo proposto, mantendo a padronização do modelo de administrar. Ou seja, em um treinamento, você será preparado para atuar como franqueado de uma determinada marca de academia.

Nas melhores franquias do mercado, existe um treinamento inicial presencial e outros cursos para reciclagem de conhecimentos para toda a equipe. O tempo de treinamento pode vaiar muito de uma rede de franquia para outra, podendo chegar até 90 dias.

  • Para os franqueadores, não treinar antes da inauguração e no começo da franquia significa gastar mais depois para corrigir, treinar, reciclar, supervisionar e corrigir. Por isso eles investem em tempo para treinar e capacitar.

Tempo de treinamento do franqueado, o que acontece durante este período?

Durante o tempo de treinamento do franqueado, se aprende tudo o que precisa saber para o início de operação da unidade, como:

  • Gestão pedagógica;

  • Prática do gerenciamento;

  • Simulações de aula;

  • Técnicas de vendas;

  • Padrão de atendimento;

  • Relacionamento telefônico;

  • Gestão estratégica e operacional;

  • Assessoria de imprensa;

  • Redes sociais;

  • Aplicação da marca e marketing.

Os educadores e gestores comerciais que trabalharem junto ao franqueado também devem participar do treinamento para garantir bons resultados e alinhar conhecimentos básicos sobre a marca.

Depois algumas semanas, os franqueados podem fazer contato para expor alguma dúvida e reciclar os conhecimentos. Assim o franqueador garante capacitação constante, o que contribui muito para que o empreendedor tenha uma franquia de sucesso.

Qual é O Tempo De Treinamento Do Franqueado?

É necessária a disciplina na hora do treinamento

Lembra do período de estudo em que se sentava na carteira, ouvia o conteúdo, prestava atenção nas informações transmitidas pelo professor e até mesmo participava de algumas atividades para colocar tudo em prática? Durante o tempo de treinamento do franqueado é basicamente isso.

Nasce, nessa atitude, o respeito e a disciplina aos treinamentos que ensinarão a você que nunca teve um negócio antes, a ser um empresário. Antes do treino, operacionalmente, terá a conscientização de você estará se tornando um empresário e a faculdade para isso é o treinamento da franqueadora.

Postergar o treinamento de gestão pode significar que, em algum momento, a franqueadora tenha que ensinar você a fazer contas, planilhas, compras, gerir estoque e gerenciar pessoas.

  • Há um tempo para que franqueados estejam mais maduros para assimilar que são empresários e precisam aprender a gerir um negócio, o treinamento pode ser dividido em módulos para facilitar a divisão e absorção do conteúdo.

Gostou do conteúdo sobre o tempo de treinamento do franqueado? Comente o que você achou e compartilhe.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *