Home / Sem categoria / Taekwondo significado – Confira!

Taekwondo significado – Confira!

Compreender o taekwondo significado é algo muito potente, mas também muito difícil. Estamos falando, afinal, de uma luta que começou a ser desenvolvida quando a Coréia era uma única nação, partida em cinco reinos. A história milenar dessa prática e tudo que a envolve são respeitáveis.

Não dá para simplesmente comparar a outras lutas marciais relevâncias sem levar em conta as suas particularidades, os seus detalhes, as suas características mais do que especiais e únicas.

A seguir nós vamos falar mais, portanto, sobre o taekwondo significado, então vale a pena aproveitar as nossas dicas e apontamentos, para ter a chance de aprender mais e melhor!

Compreenda mais sobre o taekwondo significado

Caso você não saiba a gente pode dizer que o taekwondo significado vale também para as palavras. A tradução dessa expressão quer dizer “caminho dos pés e mãos através da mente”, o que faz muito sentido na prática. Afinal de contas, essa é uma arte marcial que se utiliza de socos e chutes para existir!

A sua criação aconteceu há mais de dois milênios, quando defensores de cada reino da Coréia daquele tempo buscavam formas de proteger os seus territórios, sem poderem contar com armamentos de qualquer tipo. A partir de muitas possibilidades o combate focado nas mãos e nos pés avançou!

Hoje essa prática é conhecida e abraçada em todo o mundo, possuindo campeonatos em cada país do globo, em continentes e mundiais, além de fazer parte também das Olimpíadas. Esse é um privilégio que outras artes marciais não possuem, como o jiu jitsu e o kendo, para citarmos exemplos!

Mas não dá para dizer que o taekwondo significado se limita à tradução de uma simples combinação de palavras. O seu valor, a sua importância e a sua possibilidade de transgredir são enormes! Abaixo falaremos mais sobre!

Conheça os diferenciais de se lutar taekwondo

Existem várias artes marciais, e isso é fato, mas o taekwondo é especial por trabalhar todas as partes do corpo como instrumento não só de defesa, mas de ataque. Isso é inédito dentro desse ramo de lutas, e é por isso que tanta gente se interessa por essa modalidade e suas peculiaridades.

Entre as suas particularidades podemos citar as regras que os seus praticantes precisam seguir, e abaixo vamos lista-las para você conhecer. Vale apontar que é preciso fazer um juramento logo que você se inicia nesse meio, que tem a ver com…

  • Observar sempre os mandamentos dessa luta;

  • Respeitar tanto o instrutor como os demais superiores;

  • Nunca fazer um uso mau da prática em questão;

  • Buscar construir um mundo cada vez mais pacífico;

  • Ser um vitorioso em termos de justiça e de liberdade;

Isso vale para o taekwondo, mas um conjunto de valores que é muito bem visto em todas as artes marciais estará elencado abaixo. Vale a pena você dar uma olhada e ver se consegue se identificar:

  1. Ser cortês;

  2. Ser perseverante;

  3. Ser íntegro;

  4. Ser controlado;

  5. Ser indomável;

Conheça a Pratique e aproveite-a ao máximo

Agora que você já sabe mais sobre essa luta é fundamental dizer: ela não pode ser treinada em qualquer lugar. É preciso buscar um espaço em que você seja respeitado, apoiado, ajudado e incentivado a todo momento, e que idealmente ele caiba na sua logística e claro, no seu orçamento mensal!

A nossa dica é que se você se interessa pelo taekwondo significado aproveite a Pratique para trazê-lo de vez para a sua essência e cotidiano! Aqui essa luta é levada a sério e você vai chegar aos resultados que tanto deseja, muito antes do que imagina ser possível

Sobre rafael

Veja Também

Franquia de academia vale a pena?

Será que uma franquia de academia vale a pena? Você tem espírito empreendedor ou experiência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *