Home / Viver mais saudável / Ritmos para dançar zumba

Ritmos para dançar zumba

Embora todos saibamos que devemos nos exercitar, muitas pessoas realmente não gostam de malhar. Mas o exercício pode (e deve) ser divertido! Os ritmos para dançar zumba são tão divertidos, que fazem você se esquecer que está se exercitando.

Alberto Pérez criou a Zumba na Colômbia, sendo esse um programa de condicionamento físico baseado em dança.

A Zumba é hoje um dos programas de fitness mais populares do mundo. Sua popularidade ajudou muitas pessoas (especialmente mulheres) a perder peso facilmente e a obter uma série de outros benefícios.

Dançar Zumba é incrivelmente viciante, porque é divertido dançar ao som de qualquer música. Escolher uma boa música e dançar semanalmente irá aumentar ainda mais o seu prazer em Zumba. Saiba mais!

Quais são os principais ritmos para dançar zumba?

Os principais ritmos para dançar zumba são os de origem latina. Porém, isso pode variar a depender da aula e do instrutor. Saiba mais sobre o ritmo escolhido para a prática em cada academia que frequentar perguntando a seu instrutor!

– A zumba é o pacote completo para ajudar você a atingir suas metas de condicionamento físico. Ela abrange a maioria das áreas que você deve incluir no seu plano de exercícios físicos.

Benefícios dos ritmos para dançar zumba

Um dos principais benefícios, obviamente, é que a Zumba é um exercício aeróbico.

– Isto significa que a dança envolvida na Zumba aumenta o seu ritmo cardíaco, o que ajuda a queimar gordura e a perder peso.

  • Uma aula de ritmos para dançar zumba queima cerca de 800 calorias , e as pessoas que fazem aulas avançadas queimarão ainda mais calorias.

Ela combina movimentos de fitness com coreografias complexas, mas os movimentos de dança devem ser fáceis o suficiente depois de um pouco de prática. A dança também é uma excelente maneira de melhorar sua coordenação.

– Algumas pessoas são naturalmente coordenadas, enquanto outras são mais desajeitadas ou se sentem desajeitadas enquanto dançam.

  • Se você não pretende entrar em um círculo de dança, dançar regularmente Zumba pode ajudá-lo a ganhar coordenação e confiança.

Melhora da musculatura e da mente

A zumba também é uma ótima maneira de melhorar seu tônus ​​muscular e sua condição física.

Se você frequenta regularmente as aulas, começará a ver os resultados muito rapidamente. Isso ocorre porque a dança atinge grandes grupos musculares .

– Está cientificamente provado que quando você se exercita regularmente, seu humor irá melhorar e se estabilizar.

– Endorfinas como a serotonina são secretadas enquanto você treina, o que lhe dá uma sensação de bem-estar e age como um antídoto natural para a depressão.

  • A zumba, em particular, atua como um antidepressivo natural, porque combina uma atividade alegre e dinâmica, com práticas boas para a musculatura e para a mente.

Além disso, as aulas de Zumba são uma ótima maneira de fazer amigos, porque tira as pessoas de sua zona de conforto.

Truques e ritmos para dançar zumba

Uma dica é dar uma olhada nas letras das músicas diferentes. Isso tornará sua aula mais fácil e ainda mais divertida, porque você pode cantar junto.

– Facilite suas aulas de Zumba cantando em voz baixa para que você possa se concentrar em dançar ao ritmo da música.

  • Depois de algumas aulas, você provavelmente terá que prestar menos atenção em ficar na batida e dançar será algo mais natural.

Sabendo mais sobre os ritmos para dançar zumba, aposte nessa prática conhecendo a academia Pratique Fitness e adicionando em seu dia a dia aulas que são feitas para todas as idades e para todos os tipos de corpo! Atinja seus objetivos com mais facilidade!

Sobre rafael

Veja Também

Aula de natação para bebês de 4 anos

A aula de natação para bebês de 4 anos é conhecida por ser muito estimulante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *