Home / Fitness / Muay Thai Tradicional Golpes – Confira Os Principais!

Muay Thai Tradicional Golpes – Confira Os Principais!

O Muay Thai Tradicional Golpes é o esporte nacional da Tailândia e faz parte da herança cultural do país, tendo fortes ligações ao budismo e à medicina tradicional tailandesa.

A palavra “Muay” significa literalmente “combate” ou “boxe” e deriva da palavra sânscrita hindu “Mavya”, que significa “unir-se”. O Muay Thai também é chamado de “arte dos oito membros”.

Esse nome é derivado do fato que um lutador pode atacar usando as mãos (incluindo punhos), cotovelos (incluindo antebraços), joelhos (incluindo canelas) e pernas (incluindo pés) usando oito pontos de contato ou oito membros – quatro de cada lado do corpo – no total.

Seus principais golpes são: punho rotativo, jab, gancho descendente, direto, soco em salto, uppercut, cruzado e muito mais. Somente um profissional qualificado poderá ajudar você a executar cada um deles com maestria. Saiba mais sobre o Muay Thai

Lutas marciais origem – Muay Thai Tradicional Golpes

A arte marcial do Muay Thai foi originalmente criada como um sistema de ataque funcional, com e sem armas, usado pelo exército tailandês e pelo povo tailandês para defender a si e suas famílias das invasões inimigas.

– Em tempos de paz, os soldados praticavam suas habilidades em competições organizadas durante festas religiosas ou outras ocasiões especiais, geralmente realizadas em templos, tanto para a diversão da realeza quanto do povo.

– A medicina herbal tailandesa, a massagem tradicional tailandesa e a ioga tailandesa (Reusi Dat Ton Self-Stretching) desempenharam um papel importante em combinação com o Muay Thai.

  • Afinal de contas, os soldados precisavam de cura após brigas, necessárias para manter a forma e a flexibilidade. As artes tradicionais de cura tailandesas foram fundamentais para isso.

Além da conexão com as artes de cura tailandesas no Muay Thai Tradicional Golpes, há também um aspecto espiritual e meditativo.

Espiritualidade no Muay Thai Tradicional Golpes

As lutas de Muay Thai começam com o Wai Khru e Ram Muay, que incorporam graça e respeito aos professores, além de pedir orientação, força e proteção.

– O Muay Thai também se baseia nas técnicas de meditação budista e no cultivo de uma atitude concentrada e consciente durante os treinamentos e lutas.

– Como em muitas outras artes da Tailândia, sua idade e história são bastante incertas e, dependendo da fonte, as estimativas variam entre uma história de 1000 a 3000 anos.

  • Como na massagem tradicional tailandesa, grande parte da história escrita do Muay Thai Tradicional Golpes se perdeu depois que os birmaneses destruíram a antiga capital do Sião, Ayutthaya, em 1767.

Desenvolvimento – Muay Thai Tradicional Golpes

De qualquer forma, o Muay Thai se desenvolveu continuamente, tendo mudanças e acréscimos ao longo do tempo, assim como todas as outras artes tailandesas.

Com o tempo, o Muay Thai evoluiu lentamente para se tornar um esporte competitivo, além de ser usado como arma em guerras ou como forma de resolver disputas civis em épocas anteriores.

Antigamente, brigas competitivas podiam continuar até que um dos lutadores estivesse morto. Hoje, isso não existe mais e sua prática é voltada para o bem estar físico e mental – sendo ensinada por profissionais no assunto.

No Muay Thai, estilo, estratégia e comportamento ao lutar são bastante importantes. Não se trata apenas de bater e derrotar o oponente, mas também da maneira como a arte é realizada.

Além de precisar ser poderoso e eficaz, é preciso que as lutas sejam esteticamente agradáveis ​​ao mesmo tempo.

Hoje, além de ser um esporte popular imensamente popular, vemos o Muay Thai cada vez mais bem posicionado como uma modalidade de fitness, entrando no negócio de bem-estar, retiro e resort.

Sabendo de tudo isso, aprenda os Muay Thai Tradicional Golpes citados acima junto aos profissionais da Pratique Fitness!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *