Home / Saudável / Muay Thai Luta Profissional

Muay Thai Luta Profissional

O Muay Thai luta profissional é um esporte praticado por homens e mulheres. A modalidade tem se tornado cada vez mais famosa e popular entre os brasileiros, junto com o Boxe e o Jiu-Jítsu.

É claro que o Muay Thai, assim como qualquer outro tipo de luta, exige dedicação e treino daqueles que desejam se tornar profissionais. Sendo assim, você deve começar a praticar caso queira se envolver em campeonatos.

Ainda não criou coragem de começar as suas aulas de luta ou quer saber como melhorar as suas habilidades para chegar ao nível de Muay Thai luta profissional? Aqui você conhecerá um pouco mais sobre a modalidade.

Muay Thai luta profissional

Antes de iniciar o Muay Thai luta profissional você deve começar pelo Muay Thai básico. Apenas com muito treino, dedicação e persistência você conseguirá se superar e desenvolver a sua técnica nessa luta.

O esporte não é, de fato, uma atividade simples. É uma série de movimentos, golpes, técnicas e ensinamentos que deve ser aprendida pelo aluno. O mais importante é não desistir, mesmo quando achar que não leva jeito.

É importante dizer isso, pois o Muay Thai é muito diferente de qualquer atividade praticada em academias, então é natural termos mais dificuldades em aprender as técnicas e golpes.

Caso você já seja lutador, mas deseja atingir o patamar Muay Thai luta profissional, não há muitos segredos: é preciso dedicação aos treinos, dentro e fora da aula.

Se você quiser aprimorar suas habilidades com os punhos e pernas será preciso praticar sempre que puder. Nas aulas dê o melhor de si e em casa treine tudo o que foi lhe passado.

Sempre consulte o seu mestre caso esteja inseguro com alguma técnica. Sendo ele a autoridade no assunto, saberá orientá-lo e conduzi-lo para que, enfim, você atinja a perfeição do movimento.

Quando é declaro vitória em uma luta de Muay Thai

Não apenas no Muay Thai luta profissional, mas em qualquer disputa séria o lutador só irá vencer se atingir algumas das situações citadas abaixo:

  • Vitória por KO. Após receber um grande golpe o lutador cai no chão e não consegue se levantar por 10 segundos.
  • KO técnico. Nesse caso o próprio juiz declara o KO, mesmo sem o jogador ficar sem responder por 10 segundos. Isso acontece nas seguintes ocasiões:
  • Um dos lutadores está gravemente ferido, sendo evidentes os riscos de lesões sérias.
  • Quando um dos lutadores não tem condições de retornar à luta depois de algum intervalo.
  • Em ocasiões onde a equipe médica sugere o KO técnico.
  • Quando algum dos envolvidos sofre lesão.
  • Quando algum dos lutadores não cumpre com as regras do combate.
  • Em situações onde o juiz ou avaliadores percebem que algum dos lutadores está tentando ludibriá-los.

Benefícios do Muay Thai

Seja a luta de Muay Thai profissional ou o treino para iniciantes, os benefícios à saúde física e mental são imensuráveis. Em apenas algumas semanas de treino já será possível notar mudanças na sua qualidade de vida.

Os treinos proporcionam alto gasto calórico; definição da musculatura; ganho de massa muscular; fortalecimento do sistema cardíaco, respiratório e imunológico; flexibilidade; disposição no dia a dia; entre outros.

À saúde mental, o Muay Thai ajuda a combater sintomas de depressão, estresse e ansiedade; melhorar a autoestima; aumentar o ciclo social; aumentar a qualidade de vida.

Para você se tornar um lutador de Muay Thai luta profissional caso ainda não seja aluno, o primeiro passo é, obviamente, começar a treinar. Caso já treine, não se esqueça de que a chave para o sucesso é o treino e a perseverança.

Sobre rafael

Veja Também

A natação ajuda em que?

Há atletas por aí que acham que as piscinas são estritamente brincadeiras de criança ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *