Home / Sem categoria / Franquia de academia vale a pena?

Franquia de academia vale a pena?

Será que uma franquia de academia vale a pena? Você tem espírito empreendedor ou experiência na direção de uma empresa, mas deseja trabalhar com uma marca estabelecida antes de se aventurar por conta própria?

Ser um franqueado é uma maneira de os indivíduos se beneficiarem da infraestrutura e do conhecimento de uma empresa já existente, mas com a autonomia de administração.

Escolher o franchising pode ser uma ótima opção para aqueles que querem começar seu próprio negócio. Em suma, nesse tipo de situação, sim, a franquia de academia vale a pena.

Saiba porque a franquia de academia vale a pena

Assumir um modelo de negócio que foi testado previamente pelo franqueador e colocar nele a atitude certa, ética de trabalho, determinação e paixão para ter sucesso é uma receita comprovada para o sucesso

Uma franquia é uma parceria entre o proprietário da empresa (franqueador) e um indivíduo (franqueado).

– O franqueador está procurando expandir seus negócios e o franqueado está procurando montar um ponto de venda que faça parte de uma marca já estabelecida com infraestrutura já implementada.

– O franqueado (a pessoa ou equipe que assume a franquia) possui e opera sua própria unidade de negócios.

  • Mas o franqueador (a marca) mantém o controle de como o produto ou serviço é comercializado e monitora a qualidade e os padrões do negócio.

Todos esses termos serão definidos em um contrato assinado por ambas as partes.

Embora você não seja obrigado, é uma boa ideia encontrar-se com um advogado especializado em franquias, que pode orientá-lo sobre como o relacionamento funciona e as penalidades em vigor se um dos lados não cumprir suas obrigações e – o que é crucial.

Além disso, é importante saber o que acontece se você quiser deixar a franquia a qualquer momento.

Mais sobre os motivos pelos quais a franquia de academia vale a pena

O custo de se tornar um franqueado depende do modelo de negócios individual, mas haverá um custo inicial ou de ‘taxa de adesão’ de cerca de 10%, além de uma taxa contínua.

Entre em contato com seu franqueador para saber exatamente como ele precifica sua franquia. Existem diversos fatores envolvidos nisso! Por esse motivo, ter um orçamento desde o início é crucial.

– É importante ter certeza de que você tem capital de giro suficiente para permitir o fluxo de caixa da sua empresa caso ela cresça mais lentamente do que o esperado.

– Você deve discutir opções de financiamento com seu franqueador em potencial, pois eles podem ter relações com determinados bancos ou outras instituições de crédito que poderiam ajudá-lo.

  • Nos casos em que seu franqueador não oferece um pacote financeiro, a maioria dos grandes bancos oferece contas para os franqueados, juntamente com recursos como listas de verificação, guias e orientação.

Os principais bancos também oferecem empréstimos de franquia e financiamento de ativos, o que permite que você distribua o custo de uma grande compra única, como equipamento ou uniformes.

Uma franquia de academia vale a pena, além de todos os motivos acima, também por ser parte de uma indústria que está em constante crescimento, que é a indústria fitness.

Conclusão

Tornar-se parte de uma franquia significa que você obtém todos os benefícios de expandir um negócio e um modelo de negócios claramente definido com um histórico comprovado.

Uma grande cadeia de negócios normalmente terá dinheiro para gastar em campanhas publicitárias e de marketing, enquanto clientes relevantes provavelmente já estarão cientes de sua marca.

Isso significa que você não terá que trabalhar tanto no início para estabelecer sua presença no mercado, especialmente um vez que uma franquia de academia vale a pena por estar em um setor em constante crescimento. Conheça a Pratique Fitness!

Sobre rafael

Veja Também

Ginástica história – Confira a história da ginástica!

Você conhece a ginástica história? Ela está intimamente ligada ao espaço onde geralmente a ginástica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *