Home / Fitness / Diferenças entre musculação x zumba

Diferenças entre musculação x zumba

As diferenças entre musculação x zumba entram na questão de qual o melhor exercício para perda de peso, em geral. Essa questão continua a ser uma guerra entre profissionais de ciências da saúde, e pessoas especializadas.

O melhor para a saúde de muitos da sociedade é uma combinação de atividade cardiovascular e levantamento de peso. Dito isto, existe um tipo ideal de treino de musculação x zumba para a sua saúde geral e reflexão no espelho.

Conheça mais sobre as duas atividades importantes musculação x zumba e que são ótimas para serem realizadas em um período próximo.

Foquem em seus objetivos – musculação x zumba

A maioria das pessoas, quando entra em uma academia, tem objetivos semelhantes como por exemplo, a perda de peso, ficar forte e ganhar músculos e melhorar o físico.

Se você está procurando os resultados da lista acima, é recomendado colocar o treinamento de força sobre o cardio.

A razão pela qual isso não é do conhecimento comum é que a maioria de nós, desde o tempo em que somos crianças, foi inundada com a mesma mensagem sobre o exercício. Isso é tudo sobre como aumentar sua frequência cardíaca!

Existem grandes diferenças entre a musculação x zumba, como por exemplo, uma é exercício físico e outra cardiovascular e atuam de diferentes maneiras no corpo humano.

O treinamento de força e de cardio são, de longe, o caminho mais rápido para aumentar o seu metabolismo.

 

 

Algumas dúvidas sobre a prática de exercícios 

Saiba que longos períodos de cardio significam repostas de levado de cortisol, o hormônio do estresse. Ele entra em atividade para protege-lo e faz seu trabalho mantendo a gordura corporal.

  • Pode ser por isso que seu corpo parece estar sob ataque às vezes.

– Uma recomendação é apenas pensar e considerar a prática de um treinamento de musculação. Isso vai fazer você se sentir mais forte e confiante.

Quando você está levantando pesos, você está aproveitando e melhorando a adaptação do sistema nervoso central. Criando hipertrofia muscular. Isso significado que você experimenta a maior força e resistência, beneficiando sua vida diária de várias formas.

Sabendo que a musculação x zumba se complementam nas atividades, evite praticar muito constantemente os dois exercícios.

Muitas pessoas estão levantando todos os dias com dores no corpo e musculares, para evitar isso, faça a atividade que deseja intervalando dias da semana e mantendo um estilo de vida saudável.

Para as pessoas que fazem cardio por horas, não é saudável ter as articulações se movimentando todo o tempo e enfraquecendo o sistema muscular.

Benefícios da musculação

Uma das vantagens de fazer musculação é que os resultados são relativamente rápidos e notáveis. Baseando-se apenas em exercícios cardio não vai te dar a tonificação e definição desejada.

Por isso implemente a musculação x zumba juntas, intercalando as atividades.

Há uma variedade de exercícios de levantamento de peso que podem atingir grupos musculares específicos em todo o corpo, simplificando a construção ou tonificação muscular na área de sua escolha.

Outro benefício é que exercícios com pesos livres costumam ser bons para a reabilitação de lesões. Além dessas vantagens, levantar pesos torna você mais forte, o que pode ajudar a evitar lesões.

Riscos e desvantagens da musculação

Se o peso apropriado não for usado corretamente, poderão ocorrer ferimentos e lesões. O levantamento de pesos requer mais supervisão e instrução para o máximo benefício e evitar lesões do que o exercício cardio, como a zumba.

Usando pesos sozinho sem cardio, você provavelmente irá desenvolver em massa, em vez de um corpo tonificado e simplificado. Assim complemente suas atividades com musculação x zumba.

 

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *