Home / Saúde / Criador da ginástica aeróbica

Criador da ginástica aeróbica

Antes de saber sobre o criador da ginástica aeróbica, saiba que essa é uma modalidade capaz de aumentar a necessidade de absorção de oxigênio, onde realiza uma espécie de treinamento ao coração, pulmões e no sistema cardiovascular.

Assim, isso pode proporcionar o transporte desse oxigênio de forma mais rápida e eficiente para diversas partes do corpo. Já sobre a criação da ginástica aeróbica, essa surgiu no fim dos anos 60, quando o Dr. Kenneth Cooper desenvolveu juntamente com a Força Área Americana uma avaliação.

Quanto essa avaliação, ela tinha o objetivo de medir a condição cardiovascular dos militares, sendo conhecida como um teste de doze minutos, onde tal teste se correspondia com a distância que era percorrida seja correndo ou caminhando nesse espaço de tempo.

Entenda mais sobre o criador da ginástica aeróbica

Para que você entenda mais sobre o criador da ginástica aeróbica, logo no começo da década de 70, Jack Sonensen procurou desenvolver um programa conhecido como aerobic dancing, o qual era procurado com divisões da aula em flexibilidade, aquecimento, dança aeróbica e esfriamento.

Dessa forma, uma das partes principais da aula era compreender pequenas coreografias junto com a música, em que se usava passos simples e que duravam aproximadamente de 15 a 30 minutos para enfatizar a continuidade.

No entanto, a proposta que foi apresentada com uma maior fundamentação fisiológica e pedagógica foi desenvolvida mesmo pela Dra. Phillys C. Jacobson, sendo denominado de Hookes on Aerobics.

Com isso, na década de 90 existiu um incremento de forma significativa de programas de ginástica aeróbica junto com a sua implementação em clubes, academias e centros de esportes.

Além disso, pode-se dizer sobre ginástica aeróbica como sendo cheia de música e agitação, em que se é capaz de provocar um enorme envolvimento e bem-estar a cada tipo de movimentação orientada por um professor capacitado.

Dessa forma, a aula de ginástica aeróbica ocorre sempre um local descontraído, em que cada exercício realizado é bastante realizado com entusiasmo e alegria, sendo uma aula bastante divertida, além de ajudar os alunos a atingirem os seus objetivos.

Confira os principais benefícios da ginástica aeróbica para a saúde

Em relação aos benefícios da ginástica aeróbica para a saúde, ela é muito benéfica para o bem-estar de uma forma geral, sendo conhecida como uma das modalidades mais completas de exercício físico.

Assim, a prática da ginástica aeróbica é sempre composta por movimentos rítmicos dinâmicos que podem favorecer não apenas o corpo, mas também o espírito, possibilitando que os alunos tenham uma maior socialização e autoestima, o que alivia o estresse e melhora a disposição.

Além disso, essa modalidade de atividade física de uma forma geral, é considerada por muitos médicos e profissionais da área da saúde, para poder manter uma vida saudável, pois a ginástica aeróbica proporciona muitos benefícios, melhorando a coordenação motora e o condicionamento físico.

Vale ressaltar ainda que a ginástica aeróbica pode melhorar o desempenho cardiovascular, a circulação sanguínea, o fortalecimento dos músculos, o aperfeiçoamento da postura, entre outros.

Sendo assim, a ginástica aeróbica de maneira rítmica e continuada pode exercitar a respiração e aumentar o ritmo cardíaco, isto é, garante que haja uma maior oxigenação dos músculos em um ritmo constante.

Portanto, quanto ao criador da ginástica aeróbica, juntamente com o surgimento dessa modalidade envolve-se também muitos benefícios para o organismo, principalmente caracterizada pela dança aeróbica de diversas partes do corpo, melhorando a ação dos pulmões.

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de natação para bebês de 5 anos

Se você quer que o seu bebê de 5 anos tenha contato com a água, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *