Home / Jiu Jitsu / Como se tornar um profissional do muay thai?

Como se tornar um profissional do muay thai?

Para aqueles que desejam saber como se tornar um profissional do muay thai, então é interessante que procurem um bom entendimento dessa modalidade de luta, a qual é capaz de incluir inúmeros golpes de combate usando os pés, punhos, cotovelos, joelhos e canelas, promovendo um bom preparo físico para a luta.

Assim, se você não conhece muito bem sobre como funciona essa arte marcial, então entenda que essa modalidade de luta se desenvolveu há cerca de mais de dois mil anos, onde atualmente é considerada como sendo uma das lutas de contato mais poderosas que existe em todo o mundo.

Além disso, essa arte marcial é ainda uma luta que além de usarem técnicas de pernas e punhos, as quais são muito elaboradas, ela busca encarar também como sendo uma das artes marciais que mais usam os joelhos e os cotovelos.

Entenda mais sobre como se tonar um profissional do muay thai e saiba um pouco da história dessa arte marcial

Antes de saber como se tornar um profissional do muay thai, em relação ao conhecimento sobre a história, essa modalidade de luta se tornou popular no século XVI. Mas, só começou a se internacionalizar no século XX, onde muitos lutadores originários da Tailândia começaram a conquistarem vitórias frente à representantes de outros tipos de artes marciais.

Sendo assim, o muay thai possui a capacidade de desenvolver um ótimo condicionamento físico, além ainda da autoconfiança e concentração daqueles que praticam, em que a maioria das confederações mundiais chegaram até mesmo a não aprovarem o uso dos cotovelos em lutas oficiais para manterem a integridade física dos lutadores.

Atualmente, o muay thai já foi convertido como sendo um símbolo nacional na Tailândia, sendo considerado como um dos principais esportes praticados no país, além ainda de ser visto como um esporte radical e que tem a capacidade de favorecer a realização de apostas.

Dessa forma, se você deseja se tornar um profissional, pode-se dizer que o muay thai é um estilo de luta onde a sua aprendizagem sempre atrai muitos lutadores de todo o mundo.

No entanto, essa luta apresenta regras específicas e, por isso, é fundamental que o lutador seja uma pessoa honesta e que respeite os seus adversários.

Mas, no geral, essa é uma luta de combate extremamente feroz, onde o seu domínio se encontra no alcance sempre dos melhores praticantes. Porém, para praticar o muay thai de uma maneira profissional, é preciso que você procure compreender e usar adequadamente as regras dessa arte marcial.

Quanto tempo dura uma luta de muay thai?

Em relação a duração da luta de muay thai, pode-se dizer que cada combate apresenta geralmente cinco rounds, em que cada um deles apresenta uma duração de três minutos cada.

Assim, no período do intervalo, nunca se contabiliza o tempo de combate, onde no final de cada round os lutadores possuem um tempo de descanso de dois minutos, os quais são usados para que eles possam limparem as feridas e recuperarem as forças.

Portanto, pode-se dizer que para se tornar um profissional do muay thai, o qual tem conquistado cada vez mais pessoas de todo mundo para a prática dessa modalidade, é preciso que você conte com uma excelente academia ou escola de luta que tenha profissionais capacitados para lhe ensinar tudo da forma correta.

Sobre rafael

Veja Também

A história do muay thai luta tailandesa

Caso você esteja em busca de uma modalidade de luta para praticar, então é interessante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *