Home / Viver mais saudável / A natação um grande benefício na vida

A natação um grande benefício na vida

Você pode ter lido que médicos recomendam que os adultos recebam 150 minutos de atividade simples ou 75 minutos de atividade complexa semanalmente. A natação é uma benéfica maneira de trabalhar todo o corpo e sistema cardiovascular.

Sessenta minutos de natação queima quase tantas calorias quanto correr, sem todo o impacto em seu corpo.

A natação esta entre a atividade mais popular de todo mundo. Mas por que? Há uma sequencia de benefícios que você pode ganhar de nadar regularmente. Leia para saber mais sobre os benefícios da natação e como introduzir a natação no seu dia a dia.

Benefícios que a natação tem:

  1. Funciona em todo o corpo

O beneficio maior que a natação oferece é que ela realmente funciona em todo o seu corpo, da cabeça aos pés:

  • aumenta a frequência cardíaca sem provocar estresse no corpo
  • tonifica
  • constrói força
  • constrói a resistência necessária

Diversos pontos que você pode usar para adicionar ramificações de técnicas  ao seu treino de natação, incluindo:

  • peito
  • nado de costas
  • sidestroke
  • borboleta
  • freestyle

A natação por sua variedade ela reage em diversos grupos musculares, e a água oferece uma suavidade para a resistência. Você está usando um grande grupo de musculo pra mover seu corpo pela água.

  1. natação ajudando seu interior

Enquanto seus músculos estão queimando bem, seu sistema cardiovascular também está. A natação ajuda seu coração e pulmões ficarem fortes.

Nadar é tão bom que os médicos compartilham que pode até abaixar a possibilidade de morte.

Uma semelhança com pessoas inativas, os nadadores se isenta de metade do risco de morte. Alguns estudos mostraram que a natação pode ajudar a controlar a pressão arterial e abaixar o açúcar no sangue.

  1. É apropriado para pessoas com lesões, artrite e outras condições

A natação pode ser uma opção de exercício seguro para indivíduos com:

  • artrite
  • prejuízo
  • incapacidade.

Pesquisas mostraram que pessoas com osteoartrite relataram baixas significativas na dor e rigidez nas articulações, e experimentaram menos limitação física após se engajar em atividades .

Mais interessante, é que houve pouca ou nenhuma diferença na positividade entre os dois grupos. Assim, a natação parece ter muitos dos mesmos benefícios que os exercícios terrestres frequentemente prescritos.

  1. Boa opção para pessoas com asma
    O ambiente coberto das piscinas faz da natação uma atividade diferenciada positivamente para indivíduos que sofrem com asma.

Mas a constante aulas de respiração comparados ao esporte, como prender a respiração, podem ajudar a expandir a capacidade pulmonar e a beneficiar sua respiração.

Alguns estudos apontam que pode aumentar o risco de asma por causa dos produtos químicos utilizados ​​no tratamento de piscinas.

ale com seu médico sobre as potencias dos riscos pra quem sofre de asma ao fazer natação, e se possível, procure uma piscina que faça uso de sal ao invés de cloro.

  1. Benéfico para pessoas com EM, também

Pessoas com esclerose múltipla (EM) também podem achar benéfico nadar. A água torna os membros flutuantes, ajudando a sustentá-los durante o exercício. A água também fornece uma resistência suave.

Em um estudo, um programa de natação de 20 semanas resultou em redução significativa da dor em pessoas com EM.

Portanto, comece devagar. Você pode até querer começar sua jornada no ginásio com treinamento de força que trabalha seus músculos antes de atingir a água. Tente movimentos como pull-ups assistidos ou não assistidos, até repetições de dois dígitos.

Pessoas totalmente novas para se beneficiar de aulas, nelas, você aprenderá diferentes traços, técnicas de respiração e outras dicas úteis para aproveitar ao máximo seu treino. Portanto, continue a nadar.

 

Sobre rafael

Veja Também

Aula de natação para bebês de 4 anos

A aula de natação para bebês de 4 anos é conhecida por ser muito estimulante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *