Home / Jiu Jitsu / A história do muay thai luta tailandesa

A história do muay thai luta tailandesa

Caso você esteja em busca de uma modalidade de luta para praticar, então é interessante que você busque informações sobre a história do muay thai luta tailandesa, além do que essa luta poderá lhe oferecer e os seus benefícios para a saúde na intenção de trabalhar o corpo e a mente.

Dessa forma, primeiramente é interessante que você entenda que existem determinados tipos de lutas que são considerados como sendo esportes bem mais agressivos que outros, além de exigirem muito mais resistência física e trabalho muscular.

Por isso, caso você seja adepto de artes marciais, você já deve então saber como essa técnica pode ser uma grande aliada em relação a aprendizagem de autodefesa, além ainda de garantir um corpo totalmente malhado.

Conheça mais sobre a história do muay thai luta tailandesa

Quanto a história do muay thai luta tailandesa, essa é uma arte marcial que tem ganhado cada vez mais praticantes nas academias, principalmente por conta dos lutadores de MMA que usam a técnica para poderem aprimorarem nos combates.

Dessa forma, o muay thai, ou ainda chamado de boxe tailandês, possui a sua origem bastante confundida com a do próprio povo que dá nome a luta.

No entanto, não se existem quaisquer registros exatos, onde se acredita que o muay thai possa ter surgido para poder suprir a necessidade de treinar e se exercitar sem que haja ferimentos.

Além disso, assim como outras artes marciais, a ideia era que o povo pudesse ter uma forma de se defenderem dos repressores e invasores, onde naturalmente, esse estilo foi desenvolvido do zero.

Dessa forma, essa luta se assemelha aos diferenciados estilos por possuírem golpes com membros, como punhos, cotovelos, joelhos e pés, os quais são usados para poder desferir os golpes dos adversários.

Já sobre as diferenças, essas se encontram somente na filosofia das lutas, na forma de aplicação de determinados golpes e nas posturas de luta, sendo que certos estilos, inclusive, permitem usar cabeçadas.

Mas, o próprio muay thai buscava englobar outros tipos de movimentos, como golpes com as pontas dos dedos, palmas das mãos e imobilização, sendo muito mais do que somente uma luta, pois envolvia princípios filosóficos e espirituais.

Assim, a filosofia do muay thai recebe uma forte influência do budismo, onde rituais e objetos simbólicos possuem significados que são misturados com as tradições budistas.

No caso do mongkon, a qual é a coroa usada para entrar no ringue, ela sempre recebe a benção de monges de diversos templos budistas e é dividida entre todos os lutadores em uma mesma academia, mostrando a sua origem.

Já o paprachiat, a qual é uma corda que se encontra traçada no braço, é considerado como um amuleto pessoal da sorte que sempre acompanho o lutador no período de transformação espiritual no mosteiro.

E, por fim, o phuang malai, é uma grinalda de flores que é utilizada no pescoço, sendo dada ao lutador pelos seus colegas como um amuleto da sorte. Sendo assim, de origem de tradições milenares, o muay thai é uma técnica profunda e espiritual.

Além disso, o muay thai é considerado como sendo um dos esportes que envolve o uso combinado dos cotovelos, dos punhos, dos joelhos, das canelas e dos pés, sendo uma arte que necessita ser ensinada e praticada de forma correta para que a sua técnica seja aprendida adequadamente.

A história do muay thai no Brasil

Já no caso da história do muay thai no Brasil, essa ocorreu no final da década de 70, em que se deu pelo empenho e força de vontade do professor conhecido como Nélio Borges, em que por conta do seu pioneirismo, houve o surgimento de grandes nomes existentes desse esporte no país.

No entanto, na verdade, coube a um holandês que se encontrava de férias no Brasil, o Tom Harinck, a principal missão de mostrar para todos os brasileiros o lado mais organizacional do muay thai, bem como ensinar todo o sistema europeu dessa luta.

Portanto, mesmo a história do muay thai luta tailandesa ter acontecido na Tailândia, no Brasil essa já é considerada como uma modalidade de luta extremamente praticada por inúmeros brasileiros, além de outras várias pessoas dos mais diversos locais do mundo.

 

Sobre rafael

Veja Também

Como se tornar um profissional do muay thai?

Para aqueles que desejam saber como se tornar um profissional do muay thai, então é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *